rightComprando propriedades de posse do banco
Há muito interesse em comprar propriedades de posse dos bancos hoje em dia. Muitas informações, algumas boas e algumas más, estão circulando sobre o assunto. Frequentemente as informações oferecidas são para venda, com a promessa que você poderá ganhar muito dinheiro com pouco esforço, bastando conhecer "a fórmula secreta". O fato é que não há segredos e para ganhar dinheiro é preciso esforço.

O que é REO?left
REO significa “Real Estate Owned” - Imóveis Retomados. Estes são propriedades que foram alienadas e agora estão de posse do banco ou empresa hipotecária. Isto não é o mesmo que uma propriedade que vai a leilão.  Quando se compra uma propriedade durante um leilão, você precisa pagar pelo menos o saldo do empréstimo mais quaisquer juros e outras taxas acumuladas durante o processo de alienação. Você também deve estar preparado para pagar à vista. E além disso tudo, você irá receber a propriedade 100% “no estado”.  Isso poderia incluir dívidas com impostos e até ocupantes atuais que precisam ser despejados. O imóvel que já foi retomado pelo banco (agente financeiro), ao contrário, é uma transação "mais limpa" e atraente.  O imóvel retomado pelo banco não encontrou um comprador durante o leilão. Agora ele é propriedade do banco.  O banco irá cuidar das dívidas com impostos, despejar os ocupantes, se necessário e, de modo geral, preparar a emissão de uma apólice de seguro de propriedade para o comprador quando do fechamento da compra. Fique ciente que os imóveis retomados podem estar isentos de documentos normalmente exigidos. Na Califórnia, EUA, por exemplo, os bancos são isentos de fornecer a Declaração de Transferência, um documento que exige que os vendedores declarem os defeitos/deficiências do imóvel dos quais têm conhecimento.

rightÉ um bom negócio?
Geralmente acredita-se que qualquer imóvel retomado seja um bom negócio e uma oportunidade de dinheiro fácil. Simplesmente, não é verdade.  Você precisa ter muito cuidado ao comprar um imóvel retomado pelo banco se sua intenção for lucrar com isso. Embora seja verdade que o banco está normalmente ansioso para vendê-lo rapidamente, eles também estão altamente motivados para obter o maior valor possível por ele. Quando considerar o valor do imóvel em questão, você deve comparar cuidadosamente com as vendas similares na região e não deixe de levar em conta o tempo e o custo de quaisquer consertos e reformas necessárias para preparar a casa para ser vendida.  As oportunidades com potencial para render dinheiro existem e muitas pessoas têm lucro comprando imóveis em leilão. Mas também existem muitos desses imóveis que não são boas compras e provavelmente não irão gerar lucro.

Pronto para fazer uma oferta?left
Muitos bancos possuem um departamento de alienação de bens/jurídico-fiscal com o qual você entrará em contato quando comprar um imóvel retomado pelo banco. Normalmente esse departamento irá usar um corretor imobiliário para ter suas propriedades incluídas na relação de imóveis à venda na região (MLS). Antes de fazer sua oferta, é aconselhável entrar em contato com o corretor ou com o departamento de imóveis do banco e descobrir o máximo possível sobre o que eles sabem sobre as condições da propriedade e qual é o processo usado para as ofertas de compra. Como os bancos quase sempre vendem as propriedades retomadas "no estado", você deverá se certificar e também incluir uma cláusula de contingência de inspeção em sua oferta, que lhe dará tempo de verificar danos ocultos e cancelar a oferta se forem encontrados. Como ocorre com qualquer oferta no mercado imobiliário, sua oferta será mais atraente se puder incluir documentos que comprovem que você pode pagar, como uma carta de crédito de uma financeira. Após fazer sua oferta, você pode esperar o banco fazer uma contra-oferta.  Então você precisará decidir se aceita ou se faz uma nova oferta. Compreenda que estará lidando com um processo que provavelmente envolve diversas pessoas no banco e eles não trabalham à noite ou durante os fins de semana.  Não é raro ocorrer que esse processo de ofertas e contra-ofertas se prolongue por dias ou até semanas.

Looking to Buy?

Are you looking to buy a house? Let us help you. Just fill out as much of the information below that you want and we'll get right back to you, with no obligation to you. We guarantee your privacy.

Your Information
Some Details